SAIBA MAIS SOBRE A EVENTPOOL BRASIL

Missão

Gerar negócios e fomentar a circulação de congressos e eventos para os seus associados.

Visão

Ser referência de excelência no atendimento a Congressos e eventos.

Valores

Ética, Responsabilidade e Comprometimento.

NOSSA HISTÓRIA

Fundada em Junho de 1991, com agências associadas em 8 Estados do Brasil- em fase de expansão para novas praças- a Eventpool Brasil tem por objetivo integrar agentes de turismo operadores de eventos para a troca de negócios e experiências na área de eventos, oferecendo um atendimento qualificado e eficiente aos participantes de médios e grandes eventos como Congressos, Encontros e Seminários.

CONHECENDO DESTINOS

A Eventpool Brasil realiza um encontro anual com seus associados visando reforçar o papel da entidade em nível nacional, além de conhecer a infraestrutura e atrativos dos diferentes destinos para a promoção de eventos. Em 2018, a entidade realizou três assembleias para atualização de seu Estatuto Social e posse da diretoria gestão 2018/20. Os associados tiveram encontros nas cidades de Florianópolis/SC (Março) através da anfitriã JC Eventos & Concierge, São Paulo/SP (Junho) através da Ecology Passagens e Turismo e em Vitória/ES (Dezembro) através da Fomatur Turismo Receptivo; e sendo recebidos pelo trade e parceiros locais. Em 2019, a reunião da Associação está marcada para ocorrer na cidade de Gramado/RS através da anfitriã Brocker Turismo.

PARCERIAS

Nesses 28 anos de atuação a entidade formou diferentes parcerias com entidades de classe afins, como a UNEDESTINOS (União Nacional dos CVBs e Entidades de Destinos), ForEventos (Fórum das Entidades do Setor de Eventos), ABEOC Brasil, UBRAFE e FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), além de parcerias estratégicas com redes hoteleiras e companhias aéreas, sempre visando oferecer melhores condições de negociações para o atendimento qualificado a eventos de diferentes níveis. Para melhor qualificar seus agentes, a entidade produziu um “Manual de Padronização de Procedimentos”, elaborou um Plano Estratégico até 2020 e conta com Grupos de Trabalho nas áreas de ‘Captação de Eventos’, ‘Tecnologia’ e ‘Tarifários e Receptivos’. Também atua em parceria com a Revista Eventos/Portal Eventos no projeto “Seleção Destinos Brasileiros”, já em segunda edição.

BANCO DE CAPTAÇÃO

Através da sua Secretária Dayenne Casagrande, a Eventpool/Brasil faz um trabalho sistemático de Captação de novos eventos em todo o território nacional, já tendo um cadastro de mais de 750 eventos, possibilitando assim a fidelização de congressos dentro da rede associada em 8 destinos.

TOPO